sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PALAVRAS DO SRO PREFEITO DE PARANAGUÁ/PR

blogPrefeito diz que tempo de invasão acabou no Vale do Sol
Urbanismo foi a secretaria mais procurada para resolver questões relacionadas à regularização de terrenos
“Acabou o tempo de invasão no Vale do Sol. Acabou o tempo da grilagem”, disse o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, na abertura da 61ª audiência pública realizada pela atual administração. “Se você for procurado para venda do terreno, procure a prefeitura para verificar se o terreno está registrado. Se não estiver, deve ir à delegacia fazer boletim de ocorrência”, avisou. Em torno de 100 pessoas são atendidas em cada audiência pública realizada pela prefeitura nos bairros. E este número foi mantido na audiência realizada nesta quarta-feira, dia 17, no Vale do Sol.
A secretaria de Urbanismo foi a mais procurada com o objetivo de resolver questões relacionadas à regularização de terrenos, dúvidas sobre o programa Minha Casa, Minha Vida e sobre IPTU. “O Vale do Sol é um dos bairros mais novos de Paranaguá, mesmo assim já está dotado de posto de saúde e com o Programa Saúde da Família implantado, além de uma escola municipal que, aliás, está sendo ampliada”, destacou o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho que fez uma caminhada pelo bairro no período da manhã e, à tarde atendeu a dezenas de pessoas que apresentaram pedidos e reivindicações.
De acordo com o prefeito, muitos dos moradores aproveitaram para solicitar maior frequência de ônibus, além de serviços de saneamento básico. “Estamos fazendo cadastramento dos moradores do bairro para agir na regularização fundiária, além disso estamos atuando com serviços de drenagem e vamos agilizar, junto à Águas de Paranaguá, serviços de esgoto”, afirmou Baka.
Para o presidente da Associação de Moradores, Nery Moreira, destacou que os moradores ficaram satisfeitos com a realização da audiência e aguardam a solução para os pedidos feitos entre abertura de ruas e instalação da luz elétrica.
Serviços
Além de audiência direta com o prefeito Baka, os moradores da região aproveitaram para fazer solicitação de documentos como certidão de nascimento, registro de casamento, entre outros.
As crianças se divertiram com desenhos e com pinturas feitas pelo artista Denilson Capetta, mais conhecido como Tio Palmito e que, pela Fundação de Cultura faz em torno de 70 atendimentos às crianças.
Durante a audiência, também são anunciadas constantemente novas oportunidades de trabalho, cujas vagas são disponibilizadas na agência do trabalhador que fica na rua Faria Sobrinho,799.
Tanto adultos quanto crianças também aproveitaram a audiência pública para provar leite de soja produzido pela usina de processamento de soja da prefeitura. São distribuídos, em média 500 saquinhos de 250 ml cada nas audiências públicas, mas a prefeitura também já faz a distribuição de 125 litros por semana numa comunidade terapêutica de Paranaguá e mais 75 litros por semana no Centro Psicossocial do município.